Evento 30/09/2015

Primavera Cultural Funcec atrai bom público

A Primavera Cultural da Funcec atrai um bom público, principalmente, na noite de sábado
Nívia Martins

A Primavera Cultural da Funcec atrai um bom público, principalmente, na noite de sábado e os diretores já pensam em repetir o evento em 2016. Mais de 450 pessoas prestigiaram as duas noites de literatura, dança, artes plásticas e música no sábado e domingo, 19 e 20 de setembro, no anfiteatro do Centro Educacional de João Monlevade.
Nos dois dias o público prestigia a mostra de quadros de alunos do curso de pintura da Fundação Casa de Cultura, com o tema “Flores” e de livros de autores monlevadenses que surpreendeu a muitos que desconheciam tantos escritores. O projeto conta no sábado, com a participação do grupo de dança do Real que envolve mais de 30 crianças que exibem uma coreografia moderna e sincronizada. O coral Meninas Cantoras do Cônego Higino canta e encanta o público com seis músicas, entre elas: Trem das Onze e Não Precisa. O cantor João Roberto encerra a noite com violão e voz com grandes músicas nacionais e internacionais.
Na noite de domingo, mesmo com um pequeno público as exibições artísticas continuam com a pintura de tela ao vivo da artista plástica, Alesandra Alves e o Sarau Literário, com a atriz Carla Lisboa que recitou textos de Oswaldo Montenegro, Cazuza, Mário Quintana, Guimarães Rosa entre outros, acompanhada dos solos de violão de Antônio Basílio e grupo Enlace. A seguir vem à interpretação da Companhia de Teatro “ISSOS” com a peça “Amanhã será outro dia”. A peça, um drama atualíssimo apresentado através da dança moderna de Shirley Malta e textos explanados com as expressões marcantes da atriz Carla Lisboa. No final da noite ocorreu uma homenagem a atriz, o sorteio de vários livros de autores monlevadenses, da revista Sopro de Letras de Luiz Ernesto de Oliveira Guimarães e da tela feita durante o evento.

:: Ver todas notícias ::
 
 
culturafuncec@gmail.com
 
Hospedado por:
Copyright © 2014 Todos os direitos reservados
Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade - FUNCEC

Escritório Central - rua: Ayres Quaresma, nº44,
Centro, João Monlevade - MG.
CEP:35.930-016.
Telefone: 3852-4258 / 9800-4661 / 8760-7739
.
Desenvolvido por: