Matéria 17/09/2017

Big Band Funcec realiza Concertos Didáticos

Funcec realiza nos meses de setembro e outubro o projeto “Concertos Didáticos com a Big Band Funcec”
Nívia Leles

A Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade – Funcec realiza nos meses de setembro e outubro o projeto “Concertos Didáticos com a Big Band Funcec”, voltado a estudantes da região. O projeto conta com o apoio do Fundo Estadual de Cultura e atenderá as cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo, Rio Piracicaba, João Monlevade e São Domingos do Prata.
A primeira apresentação acontece nesta segunda, 18, 19h30, no Centro Cultural de São Gonçalo, onde estarão reunidos alunos da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos e de outras escolas da cidade. Dia 25, os músicos estarão em Rio Piracicaba, na Escola Municipal Córrego São Miguel. A quadra coberta abrigará alunos de várias escolas e comunidade. Em 16 de outubro, o auditório da UFOP – extensão João Monlevade será o palco do projeto e no dia 23, a Fundação Monique Leclercq em São Domingos do Prata.
O projeto é um compromisso com a formação de um novo público e a democratização de acesso a música instrumental. Visa apresentar a função de cada instrumento numa orquestra, a formação dos naipes (as famílias de instrumentos) e as combinações sonoras que estão na raiz da sua formação histórica. Criando um ambiente musical onde as barreiras entre os alunos e a música de orquestra sejam quebradas, através de um repertório que mescla música erudita e popular. O concerto convida a participação dos alunos, criando um espetáculo que serve tanto para a apreciação musical, quanto para o aprimoramento de sua cultura e da aproximação desse tipo de concerto, que para muitas pessoas ainda não faz parte do cotidiano.

:: Ver todas notícias ::
 
 
culturafuncec@gmail.com
 
Hospedado por:
Copyright © 2014 Todos os direitos reservados
Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade - FUNCEC

Escritório Central - rua: Ayres Quaresma, nº44,
Centro, João Monlevade - MG.
CEP:35.930-016.
Telefone: 3852-4258 / 9800-4661 / 8760-7739
.
Desenvolvido por: