matéria 18/05/2018

Fundação comemora Jubileu de Ouro com programação anual

A Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade FUNCEC dá início às comemorações
Nívia Leles

A Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade (FUNCEC) dá início às comemorações do seu ano jubilar. O ponta-pé inicial foi o lançamento do selo oficial publicado pelos Correios em 20 de abril. O Selo Jubileu de Ouro está sendo entregue a todas as entidades representativas no Conselho Curador da Fundação para marcar a data, mas serão várias atividades programadas até março de 2019.
No planejamento estão inseridas as atividades dos 20 anos da Orquestra Big Band Funcec, que fará apresentações em diversas cidades da região recebendo antigos integrantes e os que permanecem na Orquestra e são naturais das cidades visitadas. A Fundação também traz de volta os grupos de Câmara, grupos menores que se apresentarão em eventos de menor porte, como as comemorações do Bicentenário de Jean Monlevade a realizar-se dia 14 de maio, na próxima segunda, na Câmara de Vereadores.
Para os diretores executivos, eleitos para o mandato 2018/2021, as atividades alusivas a data marcam a superação da Funcec diante da transição passada em 2012, quando se tornou essencialmente cultural e nessa vertente já colhe bons frutos nas atividades com a comunidade.
Além de maior inserção na comunidade com criação de outros grupos culturais haverá também o lançamento de livro, elaborado por Geraldo Eustáquio Ferreira (professor Dadinho) e culminará em um evento comemorativo com homenagens aos que fizeram a história da instituição.

:: Ver todas notícias ::
 
 
culturafuncec@gmail.com
 
Hospedado por:
Copyright © 2014 Todos os direitos reservados
Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade - FUNCEC

Escritório Central - rua: Ayres Quaresma, nº44,
Centro, João Monlevade - MG.
CEP:35.930-016.
Telefone: 3852-4258 / 9800-4661 / 8760-7739
.
Desenvolvido por: