notícia 18/05/2018

Grupos musicais darão toque cultural a eventos

No Ano Jubilar Fundação Cultural retoma grupos de Câmara formado por músicos da Orquestra Big Band
Nívia Leles

Considerando o ano jubilar da FUNCEC e buscando dar visibilidade à sua atuação como Fundação Cultural na cidade de João Monlevade e região estamos desenvolvendo atividades com grupos menores, formados por músicos integrantes da Big Band, e com uma logística de realização muito mais simples e que poderão atender solicitações de presença que forem feitas à FUNCEC. Tal proposta visa oferecer um toque especial a diversos eventos e contribuirá para educar olhares a outra forma de manifestação cultural musical, indo além do comum, popularizando ainda à música instrumental.
Trio de Saxofones: grupo de saxofones formado com a participação dos saxofonistas da Big Band Calos Eduardo, Lorenzo Bandeira e Júlio Domingues. Outra formação que se apresenta é a do Quarteto de Metais: grupo de metais (trompetes/trombones) também formado com instrumentistas da Big Band. Dirigido pela trombonista Andrea Carvalho, com formação musical e experiência em trabalhos desta linha durante seu curso na UFMG. Os grupos têm repertório instrumental dinâmico e se apresenta em solenidades em espaços pequenos, escolas, igrejas ou espaços culturais da cidade promovidos pela FUNCEC comemorando seu cinqüentenário.
Essas formações, pela sua estrutura, facilitam as apresentações em espaços fechados e pequenos por não necessitarem de sonorização, rápida montagem e desmontagem de estantes e retiradas de cadeiras, além de facilidade de transporte.
Os grupos, em apresentações promovidas pela FUNCEC nos espaços de João Monlevade, podem se apresentar juntos dividindo o repertório da noite.

:: Ver todas notícias ::
 
 
culturafuncec@gmail.com
 
Hospedado por:
Copyright © 2014 Todos os direitos reservados
Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade - FUNCEC

Escritório Central - rua: Ayres Quaresma, nº44,
Centro, João Monlevade - MG.
CEP:35.930-016.
Telefone: 3852-4258 / 9800-4661 / 8760-7739
.
Desenvolvido por: