FUNCEC LANÇA PROJETO BIG BAND EM CASA

A FUNCEC Como fomentadora da arte regional se movimenta para não deixar a vida cultural parar nesses tempos de distanciamento social. O espaço físico está temporariamente fechado, mas as redes sociais se tornaram a nova casa das ações culturais, ambiente cheio de possibilidades. Para isso, lança em suas plataformas digitais seu primeiro vídeo em meio a pandemia. “BIG BAND EM CASA” estará disponível a partir de hoje nos canais digitais.

Desde o início de junho, o grupo Big Band Funcec tem se mobilizado através de ensaios individuais para oferecer uma ação “do lado de dentro”, que incentiva o acesso à arte e conhecimento em ambientes virtuais.  

Para a diretoria da instituição, a proposta visa continuar as atividades da Orquestra que no ano passado fez 12 apresentações em Minas Gerais e, este ano, devido a pandemia teve adiados tanto ensaios, quanto apresentações. “Ainda não se sabe quando poderemos atuar de maneira presencial, portanto, as iniciativas virtuais são uma forma de continuarmos ensaiando e se apresentando”, afirma Carlos Ávila, presidente da diretoria executiva.

Para o maestro, Rogério Moreira Campos gravar um vídeo individual de um grupo tão grande foi desafiador. “Fiquei com receio, pois tocar individualmente é muito diferente de tocar em grupo, mas o resultado ficou muito bom”, explica.

Outras performances de atuação em via virtual estão em estudo pelo grupo para fortalecer o vínculo de arte e comunidade.

Confira o link do vídeo e se inscreva no canal para acompanhar todas as atividades.

Canais de acesso:

Facebook: https://www.facebook.com/orquestrabigbandfuncec/

Instagram: https://www.instagram.com/orquestrabigbandfunce/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClMhvwjtXnMaedBd7y60JFA

Site : http://www.funcec.br

0 Comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *